A day in the life

     Há dias em que todos acham estar tudo bem, vivem suas vidas normalmente, como se nada estivesse acontecendo. Mas nesses dias, tem algo dentro de você que simplesmente diz que está tudo errado. Você sente que algo está fora do lugar, se sente fora de contexto, e não há nada que possa realmente lhe ajudar. E não existe algo que possa te ajudar simplesmente porque na verdade não existe problema algum - seu cérebro apenas criou um, e você foi obrigado a conviver com esse sentimento sem-sentido durante o resto do dia. Mas tudo bem, vá dormir. Talvez, quando acordar, você já nem se lembre mais disso.
     O importante é que você saiba que nenhum dos seus amigos tem nada contra você, não existe nenhuma conspiração secreta contra a sua pessoa, nem nada do tipo, ok? Isso é realmente difícil de assimilar quando o seu cérebro é retardado o suficiente para imaginar todas essas coisas. - Mas parabéns! Sua mente é mesmo muito fértil. Já pensou em escrever um livro? Claro que sim.
     Não sente na calçada da escola mandando mensagens para o seu amigo que ainda está no meio de uma aula de exatas, e muito menos continue de casaco quando todo mundo a sua volta está derretendo em suor. Não se apóie naquele chão imundo e cheio de terra dos sapatos alheios, e não fique prestando atenção em como o calor faz com que os carros ao longe pareçam fascinantemente distorcidos, mas, principalmente, não - não! - faça cara de quem não dá a mínima para o que possam pensar de você. Isso é suicídio social em um mundo onde só importa a marca da bolsa que você usa e o salão onde tinge seu cabelo de loiro todos os meses.
     Finja que tudo vai ficar bem. Finja que isso vai passar, e talvez alguma hora você ache que escrever sobre isso vai melhorar as coisas - você vai lá e escreve. E daí, depois que escrever sobre isso, conte-me se funcionou com você. Porque comigo acabou dando no mesmo...

5 comentários:

  1. momento depre...

    mas como diz caio f. "jogava sorrisos ao vento e ouvia: uma hora eles voltam pra voce" e voltam...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teu texto, moça, saiu diferente do que eu esperava quando lia as primeiras linhas. Bacana :)

    ResponderExcluir

"Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas"
Clarice Lispector"