Sem título por hoje.

Ok, eu estava aqui procurando alguns sites que falassem de experiências de pessoas que tiveram os cabelos pintados de cores exóticas, mas não achei nenhum. Eu não costumo fazer muito isso, nem falar dessas coisas aqui no blog, mas como ultimamente tenho tentado de todas as formas distrair a minha cabeça de certas preocupações que insistem em preenchê-la, faço o mesmo que meu pai.
Meu pai é um cirurgião plástico muito conhecido na cidade pequena em que moramos, e para lidar com todo o estresse da sua profissão, ele cria projetos aos quais se dedica quase que em tempo integral – claro, quando não precisa estar trabalhando -. Ele fica meio que obcecado com isso, até que chega uma hora que ele enjoa, e então pàra. Mas não consegue ficar muito tempo sem essa válvula de escape, sabe?
E acho que sou como ele.
Há algumas semanas, comprei umas tintas da Exotic numa loja muito legal aqui da cidade – hoje é a loja que eu mais freqüento –, e botei na cabeça que iria pintar o meu cabelo de azul. Dito e feito. Chamei minhas amigas pra minha casa e fiz um dia de salão – coisa única na minha vida, que nunca fui muito de me arrumar ou falar de futilidades com ninguém –, e então aproveitei. Usei as duas como minhas cobaias. Pobres, pobres cobaias.
A Natália, meiga e delicadinha Natália, não faço idéia de como me deixou fazer essa loucura, mas vamos lá. Pintei uma mecha azul, que hoje está verde, na parte debaixo do seu cabelo enorme, e ficou legal. Mas não era a cor que eu queria. E a Nathaly, a mais louca e irreverente, eu repiquei muito o cabelo dela, e depois pintei as pontas do repicado de laranja. Ficou muito legal!
Mas enfim, eu pintei um pouco do meu, mas quase não dá pra ver, já está desbotando... Vou pintá-lo de azul. Não sei quanto dele, nem em qual parte, mas vou. Azul Puro Escuro. Não sei por que as pessoas aí de fora fazem isso, não faço cosplay nem nada, não sou, sei lá, roqueira ou algo do tipo, mas eu gosto. Eu me sinto bem sendo diferente.
A idéia de que as pessoas irão me olhar feio na rua não me preocupa, na verdade me divirto sabendo o que pensam de mim só pelo olhar. Rio comigo mesma. Não de desprezo, mas apenas pelo prazer de pensar que elas nunca saberão como é ser eu, como é revigorante ter os olhos de alguém que pensa além, que zomba da sociedade por rirem de você e não teme o dia de amanhã. Mesmo que todo esse pensamento revolucionário pareça só vir da tinta do cabelo.
Certo, não faço idéia do por que vou postar esse texto irreverente e sem coesão no blog, mas vou. E sabe por que vou? Porque... Afe, acabei de dizer que não sei o por quê. Mas deve ser algo como “só pra mostrar que odeio a rotina de escrever sempre as mesmas coisas, não gosto da aula de redação da escola e detesto padrões! ISSO É O MEU GRITO DE PROTESTO, PORRA!”
Mas não, não é.
É só uma desculpa pra dizer que eu odeio a sua aula, Hortência. Agora me mande escrever a porra de uma redação sobre pessoas que pintam seus cabelos de colorido nessa sociedade preconceituosa, por favor.
Obrigada.
Ah, e o post de hoje não tem título, não. Mas dessa vez é só porque eu não consegui pensar em nada, mesmo.

13 comentários:

  1. então linda fico feliz em saber que gosta do que escrevo, eu adoro seus textos também *_*
    eu comecei a escrever no final de 2008 mais ou menos, mas levei a sério mesmo dia 14 de fevereiro de 2009.
    e você desde quando escreve?

    beeeeijo,
    Káh :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela sua visita, volte sempre.
    Eu não teria coragem de pintar o meu cabelo com uma cor exótica, pois o meu estilo não é para isso. Depende muito do estilo da pessoa. Eu fiz luzes no meu cabelo uma vez, como fiquei arrependida. A mulher me deixou muito loira. Não gostei e pintei de preto. Na época até gostei, mas como sou muito branquinha, fiquei parecendo a Morgana, risos. Bom, hoje estou satisfeita com a minha cor natural.
    Bom, desejo boa sorte para você na sua empreitada. Sou parecida com você e seu pai, também procuro me ocupar com alguma coisa para esquecer os problemas. Isso é bom.
    Beijinhos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida. Vou tentar sim! Obrigada mesmo. :D

    ResponderExcluir
  4. oi , vim retribuir a visita e gostei muito do seu blog , gostei como você expressou sua opinião sobre o preconceito com os cabelos coloridos, sua coragem e tudo mais '' os olhos de alguém que pensa além, que zomba da sociedade por rirem de você e não teme o dia de amanhã.''
    eu me sinto assim também , nao que eu tenha o cabelo colorido pois nao combina comigo , mas eu acho digno vc fazer as coisas que vao acabar sendo criticadas pelas pessoas como acontece em cidade pequena como a minha ,desde que seja algo que voce realmente queira . credo como eu detesto minha cidade (rs ) , mas acho válido.
    qntos anos vc tem ?

    ResponderExcluir
  5. Conheço uma garota pelo twitter que ela já pintou o cabelo de várias cores, e nunca as convencionais, só verde, azul, laranja, rosa, branco... Acho muito bonito. Nunca pintei meu cabelo. Acho que talvez eu precise de um grito de protesto.

    ResponderExcluir
  6. ei, Kal, como você escreve gostoso!

    a propósito eu nunca tive a vontade de pintar meu cabelo de nenhuma cor exótica, mas sempre admiro quando vejo alguém com essa coragem andando na rua.

    boa sorte com o azul!

    ResponderExcluir
  7. ADOREI esse texto!
    També me sinto bem em ser diferente, tem gente que acha que é pra chamar a atenção, mas não, ninguém entende ao certo o que é.. Enfim, logo pintarei uma parte do meu cabelo de azul ou rosa, não sei ainda.. hehe
    Ah, obrigada pela visita e elogio; de vez em quando se faz necessário escrever em terceira pessoa!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Também odiava aulas de redação, temos isso em comum. Seu cabelo ficou lindo, parabéns pela sua coragem (e pela das suas pobres cobaias também). É isso que te marca, essa irreverencia. Não caberia a uma pessoa tão fantástica renegar a essência que transpõe. "Uma menina fantástica", ainda não me cansei de dizer...

    ResponderExcluir
  9. Como você tem facilidade em dizer o que pensa, texto divertido.
    Continuo voltando aqui.
    Até ;*
    Ju

    ResponderExcluir

"Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas"
Clarice Lispector"