Tempo e equilíbrio

Ontem eu estava na piscina, sozinha, só sentindo a diferença entre a água fria e o sol quente na pele, quando eu percebi uma coisa muito estranha - a piscina maior estava com o nível mais baixo de água que a menor. Mas elas são interligadas, e deveriam estar sempre no mesmo nível, sabe? Quero dizer, é algo que a maioria das pessoas teria deixado passar, ou simplesmente ignorado o fato, mas isso me deixou visivelmente perturbada, e eu não sossegaria até resolver isso.
Eu entrei na piscina menor, e observei o lugar por onde a água devia sair. Tinha um buraco do tamanho de um anel jogando água dela para a maior, e o espaço aberto que deveria equilibrar as duas estava fazendo o mesmo, mas muito devagar. Naquele ritmo, só estaria certa no outro dia. Mas eu não conseguia esperar, e aquilo ainda me deixava muito perturbada, eu precisava ajeitar aquilo, não sei nem o por quê!
Qualquer pessoa que me visse ali, jogando água de uma piscina para outra pensaria que eu provavelmente sou uma retardada mental - e eu realmente estava me sentindo como uma, mas eu simplesmente PRECISAVA ajeitar aquilo! Depois de tentar muito, meus braços já estavam cansados, então eu parei pra analisar o meu progresso. Estava do mesmo jeito!!
Aí eu desisti, claro, frustrada pra caramba.
Mas hoje eu pulei de novo na piscina. Eu já tinha esquecido de ontem (coisas idiotas e situações que me fazem parecer idiota a minha mente faz questão de apagar), mas quando eu olhei pra piscina menor, ela estava no mesmo nível da outra, perfeitamente equilibradas. E eu comecei a rir.
E sabe o que eu aprendi com isso?
Não importa se as coisas estão erradas nem o quanto elas estão erradas, tudo tem seu tempo, e elas acontecem na hora em que deveriam acontecer. E não adianta você se matar tentando consertar tudo, porque o buraquinho do tamanho de um anel deu conta de resolver aquilo, e a única condição dele foi o tempo. Às vezes a gente só precisa esperar, e o problema estará resolvido.

Um comentário:

  1. Perfeitamente, é só entender que o tempo é definido pelo nível de entropia do sistema. Quanto mais tempo maior a entropia do sistema, a questão é que esta entropia pode te ajudar ou atrapalhar, então o importante é ter senso crítico e analisar bem quando e como se deve agir e no que se deve interferir.
    Bjs

    ResponderExcluir

"Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas"
Clarice Lispector"