Tempos que vivo

Era uma vez, em que todas as vezes tinham importância, e nada se tornava comum. Em um tempo, houve tempo para os homens. Um relógio quebrado, horas desajustadas, mas isso não importava muito... Um tempo onde tudo era mágico, onde nada precisava fazer sentido, apenas o momento importava no momento, e curtir é o que há.
    Nesse tempo os homens viviam. Nesse tempo, os homens se sentavam à sacada e observavam a arte de sombras que o sol das cinco desenhava na porta de madeira de suas casas.
    Se eles tivessem uma ideia, davam continuidade à essa, em vez de adiá-la para mais tarde ou mesmo jamais chegar a fazer por falta de tempo. Como eu disse, nesse tempo havia tempo de sobra para os homens. A ocupação em tempo integral por dinheiro não deve existir.
    Nesse tempo, os homens não se importavam em parecer crianças de vez em quando, porque eles sabiam o quanto é bom se sujar de terra e tinta, como é bom correr na grama e sentir o vento no rosto. Conheciam a magia em ser criança mesmo sendo adultos.
    As pessoas sorriam para as outras e eram simpáticas, não havia preconceitos nem escala social. Todos eram amigos, e ninguém fazia pouco caso dos casos. Sobre tudo se refletia no mundo dos pensadores, pescadores de ideias tão interessantes.
    Na verdade, esses tempos continuam até hoje, dentro dos que escolhem por esse caminho. Esses tempos, os melhores tempos de todos os tempos... Tempos de viver. Tempos que vivo.

6 comentários:

  1. "Esses tempos, os melhores tempos de todos os tempos... Tempos de viver. Tempos que vivo."
    todos deveriam viver este tempo.

    ResponderExcluir
  2. Havia um tempo de cadeira na calçada.
    Era um tempo em que havia mais estrelas.
    Tempo em que as crianças brincavam sob a clarabóia da lua, e o cachorro da casa era um grande personagem....

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Kal. Talvez eu só precise de um tempo, não sei, mas não quero parar de tentar. Acho que não conseguiria. De qualquer forma é muito bom ler isso de você, porque eu também te notei pelo quão especial você é, e acho que já te mostrei isso. Talvez eu só tenha que esperar não agüentar mais essa pausa. Não deve demorar muito...

    ResponderExcluir
  4. Gostei quando disse que os homens não se importavam em parecer crianças de vez em quando. Texto muito bonito, como disseram, todos deveriam mesmo viver esse tempo!
    (visitando pela primeira vez, gostei)
    beijo

    ResponderExcluir
  5. "Tempos que vivo". Errado! Tempos que você faz viver. Essa beleza na vida é você quem arrasta aonde vai. É um mérito seu, e que, infelizmente, é muito raro de se ver...

    ResponderExcluir

"Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas"
Clarice Lispector"